Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2011

Petrobras registra vazamento na plataforma de PCE-1

A Petrobras informou nesta quarta-feira (1/6) que ocorreu um vazamento de 24 litros de água oleosa na plataforma de PCE-1, localizada no campo de Enchova.

O vazamento aconteceu na tubulação de chegada na plataforma do oleoduto do Campo de Bicudo. De acordo com a estatal petrolífera, o vazamento já foi contido e as atividades normalizadas.

Adicionalmente, a empresa informa que recebeu aviso de interdição da plataforma P-65 pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE-RJ).

Segundo a Petrobras, desde o dia 23 de maio, já estava sendo realizada uma parada programada para a manutenção da plataforma.

"A plataforma apenas auxilia no tratamento do óleo de outras unidades e não constitui uma unidade de produção", explica por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A companhia explica ainda que a parada programada para manutenção da unidade não impacta a produção de petróleo.

Além disso, "os pontos levantados na vistoria efetuada pelo SRTE/RJ já haviam sido identificados anteriormente e a implementação da solução da maior parte deles já se encontra em fase de conclusão", enfatiza.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em 7 regiões cai para 10,6% em agosto, diz Seade e Dieese

O total de ocupados foi estimado em 19,9 milhões de pessoas e o total de desempregados chega a 2,355 milhões

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia aumento de capital da Caixa em até R$ 1,5 bilhão

O governo federal fará um aumento de capital de até R$ 1,5 bilhão na Caixa Econômica Federal. A realização do aporte estava prevista e é necessária para que o banco mantenha seus níveis mínimos de alavancagem, em um momento em que amplia o crédito de forma expressiva.

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Notícias Gerais, por Redação

Empresa deve indenizar famílias por acidente com Fokker-100 da TAM

A empresa Northrop Grumman Corporation, fabricante de uma peça do Fokker-100 da TAM que sofreu um acidente em 1996, não conseguiu reverter a decisão da Justiça que a obriga a pagar indenizações milionárias às famílias das vítimas.

Deixe seu Comentário:

=