Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/11/2013

Produção da indústria cresce 0,7% em setembro e 2% em um ano

 A produção industrial brasileira registrou alta de 0,7% em setembro na comparação com o mês de agosto, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta sexta-feira (1º). Em comparação com setembro do ano passado, a alta foi de 2%.

 No acumulado de 2013, a produção industrial apresenta expansão de 1,6%. O crescimento da indústria brasileira tem sido irregular neste ano, apoiado em várias medidas de estímulo adotadas pelo governo.

A expectativa de economistas consultados semanalmente pelo Banco Central é de que a produção industrial cresça 1,8% neste ano em comparação com o ano passado.

O aumento de setembro, no entanto, não deve ser suficiente para garantir resultado positivo para o terceiro trimestre, de acordo com projeções de economistas do Itaú Unibanco. A produção caiu 2,4% em julho na comparação com junho, e se manteve estagnada em agosto.
Veículos lideraram altas

13 dos 27 ramos de atividade industrial pesquisados apresentaram alta mensal, com destaque para a categoria veículos automotores, que teve alta de 6,2%.

Por outro lado, a produção de impressão e reprodução de gravações caiu 12,2% e o refino de petróleo e produção de álcool mostrou queda de 4,5%.

Para outubro, a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) compilada pelo Markit, aponta que a indústria brasileira voltou a registrar expansão pela primeira vez em quatro meses no mês passado, em meio a níveis mais altos de produção.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Investidores do Rural terão indenização de R$ 900 milhões

O Fundo Garantidor de Créditos indenizará em quase R$ 900 milhões os fundos de investimento e os demais aplicadores que compraram CDB (Certificado de Depósito Bancário) e títulos do Banco Rural, instituição financeira que teve sua liquidação extrajudicial decretada há uma semana pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Motorista de carro de SP deve migrar para ônibus, diz Tatto

Prefeitura quer aumentar velocidade média dos coletivos, diz secretário. Meta é ter 220 km de faixas exclusivas e 150 km de corredores de ônibus.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil gera 43 mil empregos em novembro, aponta Caged

O Brasil registrou a criação de 42.735 vagas com carteira assinada em novembro. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. É o pior resultado desde dezembro de 2010, quando houve fechamento de 407.510 vagas.

Deixe seu Comentário:

=