Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/09/2013

Previdência Social tem segunda melhor arrecadação da série histórica

A arrecadação da Previdência Social no setor urbano registrou, em julho, o segundo melhor resultado da série histórica e o segundo melhor do ano, quando se desconsidera os meses de dezembro em que há incremento de receita por causa do 13º salário. Foram mais de 24 bilhões de reais em arrecadação. Houve aumento de 4% em relação a julho de 2012. Se comparada a junho deste ano, houve crescimento de 2,7%. A contratação temporária no setor de turismo durante o período de férias é uma das explicações para o incremento na receita. A despesa com pagamento de benefícios urbanos foi de 21 bilhões e meio de reais. O que resultou em um saldo entre arrecadação e despesa de 2,6 bilhões, 8,4% maior que o registrado em junho deste ano. Já no setor rural, a diferença entre arrecadação e despesa gerou uma necessidade de financiamento para o setor de 5 bilhões e 700 milhões de reais, 4,8% a mais que no mesmo mês do ano passado. O resultado do mês de julho do Regime Geral de Previdência Social está disponível na internet. Para conferir acesse www.previdencia.gov.br. 

De Brasília, Ana Carolina Melo

Fonte: Previdencia.org.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Dívida de estados com Previdência soma R$ 15 bi

  Com débito com Pasep, são R$ 22 bi. Parcelamento com Leão chega a 240 meses

Previdência Corporate, por Redação

Veja 10 coisas para não esquecer de declarar no IR 2013

Doações e rendimentos de dependentes não podem ficar de fora. Informar a venda de um imóvel por valor diferente pode trazer problemas.

Previdência Corporate, por Redação

INSS abre consulta pública sobre tempo estimado de recuperação de trabalhador

Na última terça-feira (3), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou consulta pública sobre o tempo estimado para a recuperação do trabalhador em caso de doença.

Previdência Corporate, por Redação

Governo trabalha em proposta para tornar planos de previdência mais flexíveis

Segundo informações do secretário adjunto de políticas de previdência complementar, José Edson da Cunha Júnior, a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar trabalha numa proposta de mudança na legislação para tornar os planos de previdência mais flexíveis aos participantes, patrocinadores ou instituidores, proporcionando maior atratividade aos produtos oferecidos.

Deixe seu Comentário:

=