Publicado por Redação em Previdência Corporate - 13/06/2012

Governo e servidores estaduais discutem plano de previdência complementar

Também está sendo discutida entre Governo e servidores a implantação de um plano de previdência complementar. A adesão deve ser opcional para os novos servidores, já que a contribuição é de 30 anos para mulheres e 35 para homens, com contribuição entre 8% e 10% dos rendimentos, de acordo com Rita Galvão, diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se).

De acordo com a diretora, os servidores pedem ao Governo garantias de que a previdência complementar não venha a falir, contando também com aporte do Governo. “Temos um pé atrás. O medo que se tem é de falência. A Capemi, da Teleceará, faliu. Queremos garantia de que os servidores receberão pelo que pagarem”, disse Rita.

O teto atual da aposentadoria dos servidores estaduais é de R$ 3.916,20, determinado pelo INSS, valor que pode ser aumentado pela previdência privada.

Os servidores esperam ter maiores definições sobre a questão na próxima reunião da Mesa Estadual de Negociações Permanentes (Memp), prevista para o dia 26 de junho, para a qual esperam participação do Governador Cid Gomes. (Nathália Bernardo)

SERVIÇO

Reunião da Mesa Estadual de Negociações Permanentes
Quando: 26/6

Onde: Palácio da Abolição, caso haja presença do governador, ou Seplag

Fonte: www.opovo.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social - quem pode contribuir com alíquota de 5%?

Desde 2003 a Constituição Federal já vinha prevendo propostas de inclusão previdenciária para as donas de casa e cidadãos de baixa renda.

Previdência Corporate, por Redação

STJ aprova desaposentadoria sem devolução de valores

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou na tarde desta quarta-feira que o aposentado tem o direito de renunciar ao benefício para requerer nova aposentadoria em condição mais vantajosa

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 83% dos consignados são parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 969.519 em março. Do total de empréstimos, 83,74% ou 811.907 foram parcelados entre 49 e 60 meses.

Previdência Corporate, por Redação

INSS envia carta aos beneficiários que já podem se aposentar em novembro

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já estiverem aptos para se aposentar por idade a partir deste mês receberão uma carta do órgão avisando sobre essa possibilidade. Segundo a Previdência Social, 1.769 correspondências foram enviadas,sendo que 1.060 foram somente para mulheres.

Deixe seu Comentário:

=