Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/07/2015
Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria
Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada retomaram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados. Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da FenaPrevi, o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.
Em entrevista transmitida ao vivo pela "TV Folha", Nascimento fala ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.
Fonte: Portal Segs
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (17) regulamentação da contribuição previdenciária sobre a receita de empresas de uma série de setores, em meio às medidas anunciadas de desoneração tributária para estimular a economia.
Previdência Corporate, por Redação
Segundo a entidade, os planos individuais foram os que registraram maior expansão no período, com avanço de 43,41% e aportes de R$ 4,9 bilhões.
Previdência Corporate, por Redação
Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.
Previdência Corporate, por Redação
Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.
Deixe seu Comentário: