Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/03/2012

Previdência alerta sobre envio de cartas falsas sobre revisão de benefício

A Previdência Social informou que não tem enviado carta com informações sobre revisão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de benefício.

Segundo a Previdência, muitos beneficiários têm questionado sobre o recebimento de correspondência apontando valores que teriam direito a receber pela revisão de seu benefício.

De acordo com órgão, atualmente, a Previdência está fazendo a revisão administrativa de benefícios concedidos entre 1991 e 2003, que tiveram o valor limitado ao teto previdenciário na data de sua concessão.

Revisão
A revisão está sendo processada automaticamente pela Previdência e não é necessário o requerimento do beneficiário.

Para saber se tem direito à revisão pelo teto, o segurado pode ligar para o telefone 135 ou acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). O beneficiário que não estiver na relação e entender que tem direito à revisão pode protocolar um pedido na agência da Previdência Social responsável pelo pagamento do seu benefício. O mesmo vale para outros tipos de correções.

A Previdência aconselha que os aposentados e pensionistas tenham cuidado ao fornecer a terceiros documentos e dados referentes a seu benefício. O recebimento de correspondência não emitida pela Previdência e a contratação de intermediários não são garantias de que o beneficiário tenha direito a alguma revisão.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Ainda não declarou o IR? Confira passo a passo

Até o dia 30, contribuintes devem declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente a 2012. É a contribuição do cidadão aos cofres públicos, que retém uma porcentagem dos salários e rendimentos anuais acima de R$ 24.556,65.

Previdência Corporate, por Redação

Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval

A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Previdência Corporate, por Redação

Teto de benefícios da Previdência sobe para R$ 3.912,20

O Diário Oficial da União de hoje (9) publica portaria conjunta dos ministérios da Fazenda e da Previdência Social fixando o piso e o teto dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Deixe seu Comentário:

=