Publicado por Redação em Previdência Corporate - 28/09/2012

Cobertura: cresce 10,3% o número de trabalhadores que contribuem para previdência

O número de trabalhadores ocupados que contribuem para a previdência cresceu 10,3% entre 2009 e 2011, cerca de 5,1 milhões de contribuintes a mais. Passou de 49,6 milhões para 54,7 milhões. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o Departamento do Regime Geral de Previdência Social, esse aumento é consequência do bom desempenho do mercado formal de trabalho no Brasil nesse período e, também, das medidas de inclusão previdenciária adotadas, em especial, o empreendedor individual (EI).

Considerando-se os gêneros, a contribuição das mulheres ocupadas cresceu 11,8%. Passou de 20,8 milhões, em 2009, para 23,2 milhões, em 2011. Já entre os homens, o número de ocupados que contribuem para previdência aumentou de 28,8 milhões para 31,5 milhões alta de 9,3%. Em números absolutos, a quantidade de homens que passaram a contribuir foi um pouco maior: 2,7 milhões contra 2,5 milhões de mulheres.

Informações para a imprensa
Renata Brumano
(61) 2021-5102
Ascom/MPS


Fonte: INSS


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Investidores estrangeiros visitam a previdência social

Um grupo de investidores estrangeiros se reuniu com a equipe da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar, no Ministério da Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

Base aliada terá de negociar relator para acelerar votação de previdência do servidor

Para acelerar a tramitação no Senado do projeto de lei que cria o Funpresp (Fundo de Presidência Complementar para Servidores Públicos Federais), a base aliada do governo terá de negociar a relatoria.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar do servidor irá zerar déficit do setor em 2040

A criação do Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) permitirá que o déficit do regime próprio de previdência do funcionalismo esteja zerado em 2040.

Deixe seu Comentário:

=