Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2011

Preços ao produtor nos EUA sobem 0,2% em maio e fica acima das projeções

SÃO PAULO - O índice de preços ao produtor norte-americano avançou acima do esperado durante o mês de maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pelo Departamento de Trabalho dos EUA.

O indicador de preços pagos a fábricas, agricultores e produtores em geral, que é análogo no Brasil ao índice de preços no atacado, registrou alta de 0,2% durante o período, superando as expectativas do mercado de 0,1%, mais abaixo dos 0,8% registrado em abril

Já o Core PPI, que exclui itens cujos preços são considerados mais voláteis, como energia e alimentos, reportou alta de 0,2%, assim como esperado. No mês anterior, o indicador apontara alta de 0,3%.

Conheça a metodologia do índice
O PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.

Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma ideia mais realista da inflação.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil já tem 2,4 milhões de eleitores a mais que em 2010

Nas eleições deste ano, o Brasil terá pelo menos mais 2,4 milhões de novos eleitores, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Notícias Gerais, por Redação

Setor privado emprega maior parte dos formados em Administração

O setor privado é o que emprega a maior parte dos profissionais formados em administração de empresas, segundo revela pesquisa realizada pelo CFA (Conselho Federal de Administração), elaborada pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Notícias Gerais, por Redação

Dólar alcança R$ 1,78 e acumula queda de 5,3% no mês

Referência para o comércio exterior, o dólar comercial foi negociado por R$ 1,782 nas últimas operações registradas nesta sexta-feira, o que representa uma desvalorização de 0,39% sobre o fechamento de ontem.

Deixe seu Comentário:

=