Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/11/2011

FMI nega que esteja em negociação com Itália por dívida

O FMI (Fundo Monetário Internacional) negou nesta segunda-feira que tenha iniciado negociações com as autoridades da Itália sobre um suposto plano de ajuda ao país, mencionado no domingo pela imprensa italiana.

"Não há conversações com as autoridades italianas sobre um programa de financiamento do FMI", declarou um porta-voz do Fundo.

No domingo, o jornal italiano "La Stampa", citando fontes do FMI, informou que a instituição preparava um plano de ajuda de até 600 bilhões de euros para a Itália no caso de agravamento da crise da dívida do país.

O empréstimo do FMI --de 400 a 600 bilhões-- permitiria à Itália dispor de 12 a 18 meses para implementar reduções orçamentárias e reformas destinadas a reforçar o crescimento, deixando de lado a necessidade de refinanciar a dívida, segundo o jornal.

Fonte:  www.folha.com.br - 28-11-11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Gasto de brasileiro no exterior sobe 11,5% e soma US$ 6 bilhões no 1º tri

  No mês de março, valor gasto no exterior foi de US$ 1,87 bilhão. Números foram divulgados nesta quarta (24) pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

MPEs: pontualidade de pagamento de dívidas atinge maior nível

As micro e pequenas empresas estão mais pontuais no que se trata de quitação de dívidas. Segundo pesquisa da Serasa Experian, em agosto, a cada 1000 pagamentos realizados pelas empresas, 957 foram quitados à vista ou com atraso de no máximo sete dias.

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das Bolsas da Ásia fecha com ganhos, à espera do Fed

Atentos ao desfecho da reunião do Fed (Federal Reserve, banco central americano), os investidores e operadores nos mercados asiáticos esperam mais medidas para apoiar a economia dos Estados Unidos.