Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente  ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Parte deste crescimento está associado ao aumento da bancarização das classes mais populares. No ano passado o número de contas-correntes cresceu 3,8%, chegando a 92 milhões de contas ativas.

O crescimento na quantidade de contas ficou acima do crescimento vegetativo da população, que foi de 0,9% no período. Com relação às contas-poupança, o estudo mostra que o número de contas ativas ficou estável em 98 milhões.

Perfil do cliente influencia na demanda
De acordo com a Febraban, o perfil do cliente bancário é diversificado, o que faz com que os bancos tenham de se adaptar e customizar seus modelos de atendimento para diferentes clientes e demandas.

A pesquisa também mostrou que o Brasil apresentou um número de contas-correntes por agência bancária próximo ao de alguns países desenvolvidos.

No País existem cerca de 4.315 contas por agência, número um pouco abaixo da média na Austrália, que é de 4.657, e superior a média dos Estados unidos (4.029) e de países das União Europeia, como Alemanha, França e Reino Unido (3.401).

No Japão o número de contas correntes por agência chegou a 7.334, na Índia o número ficou em 6.718 e no México, 5.773.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Conheça os destaques da economia das cinco regiões do País

A enorme diversidade do Brasil não está presente somente nas tradições, na gastronomia e nas paisagens. A forma como cada uma das cinco regiões se destaca no cenário econômico também apresenta uma variedade de características.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado pernambucano de seguros mantém crescimento

No Estado, aumento foi de quase 30% de janeiro a abril de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Planalto prevê crescimento médio de 4,7% no governo Dilma

Com a divulgação ontem da expansão de apenas 2,7% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o Planalto projeta agora uma média de crescimento nos quatro anos do governo Dilma Rousseff de 4,7%, de acordo com números divulgados no balanço do PAC

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer novas regras para utilizar lucro do FGTS

De olho no lucro recorde do FGTS, que bateu o de grandes bancos como o Bradesco e o Banco do Brasil, o governo está criando novas regras para aumentar a parcela que abocanha do fundo, informa Sheila D´Amorim em reportagem na Folha de hoje.

Deixe seu Comentário:

=