Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Consumidores acreditam que cadastro positivo vai ajudar bons pagadores

SÃO PAULO – A maioria dos brasileiros  acredita que o cadastro positivo será benéfico para os bons pagadores. De acordo com a pesquisa Consumidor Positivo, realizada pela Boa Vista Serviços, 64% dos brasileiros afirmaram que o cadastro vai ajudar a reconhecer os bons pagadores, enquanto apenas 4% discordam disso.
 
Além disso, o levantamento aponta que 58% dos entrevistados acreditam que a lista de bons pagadores pode facilitar o crédito  aos mais pobres, sendo que, entre os universitários, somente 41% acreditam nesta possibilidade, enquanto 8% do total contrariam a opinião. Já 64% concordam que o cadastro vai diferenciar os bons dos maus pagadores, e 7% não concordam com o apontamento.
 
De modo geral, para 62%, o cadastro de bons pagadores vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, ao passo que 10% acreditam que não vai ajudar. Do total dos que acreditam, 65% são mulheres e 59%, homens. 
 
Classes
Entre as classes sociais, 70% da classe A concorda totalmente que o cadastro dará reconhecimento aos bons pagadores, opinião compartilhada por 68% da população das regiões Centro-Oeste e Sul. Enquanto isso, 66% da classe C2 acredita que vai facilitar o crédito aos mais pobres, mesma afirmação dada por 60% dos habitantes da região Nordeste.
 
Na classe C1, 66% acreditam que a lista vai diferenciar os bons dos maus pagadores, mesma opinião de 66% das regiões Sul e Sudeste. Já 66% dos representantes das classes C1, C2 e DE acreditam que o cadastro vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, mesma visão de 67% dos habitantes da região Centro-Oeste.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica está se recuperando, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira (31), por meio de comunicado pela assessoria de imprensa da instituição, que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) divulgado hoje pelo IBGE "confirma a recuperação gradual da atividade econômica no primeiro semestre".

Notícias Gerais, por Redação

Estudo: novo consumidor pode gastar mais, mas conhece limitações

Os consumidores que passaram a integrar a classe C nos últimos anos estão mais otimistas, têm a compra de um imóvel novo como sonho de consumo e consideram o preço como fator determinante no processo de compra,

Deixe seu Comentário:

=