Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2011

Placa de carro poderá ser vinculada ao proprietário

SÃO PAULO – A Câmara analisa o projeto de lei 429/11, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que pretende fazer três alterações no Código de Trânsito Brasileiro. A proposta pretende vincular a placa do carro ao proprietário e não mais ao veículo, além de aumentar a presença dos agentes de trânsito nas ruas e destinar 7% da verba arrecadada com multas para o SUS (Sistema Único de Saúde).
 
A deputada diz que a vinculação da placa ao proprietário já ocorre em outros países e que o procedimento será vantajoso para o proprietário, em questão de custo e segurança.
 
Outros pontos
De acordo com a deputada, o aumento da presença dos agentes de trânsito nas ruas favorece o contato direto com os condutores, dando à fiscalização um caráter mais educativo.
 
No que diz respeito à contribuição de 7% dos valores recolhidos em multas para o SUS, a deputada afirma que os infratores têm o dever moral de dar auxilio às vítimas de acidentes.
 
Tramitação
Segundo a Agência Câmara, o projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha em alta, após maior variação em um mês

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o pregão desta segunda-feira em alta, após registrar a maior variação em um mês na última quinta-feira,

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB cai em março, mas fecha trimestre em alta de 0,15%

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, caiu 0,35% em março (139,47 pontos) em relação a fevereiro (139,96 pontos)

Notícias Gerais, por Redação

Governo teme efeitos de greves na inflação

Além dos prejuízos econômicos das paralisações, a equipe da presidente Dilma Rousseff teme que as greves tragam a reindexação de salários pela inflação passada e pressionem ainda mais uma futura alta nos preços, informa reportagem de Natuza Nery e Renato Machado.

Deixe seu Comentário:

=