Publicado por Redação em Dental - 15/10/2015

Novos produtos alternativos de tabaco atraem jovens

Jovens fumando

Os cigarros hoje em dia não representam mais a preferência dos jovens. Eles estão mais propensos a escolher produtos flavorizados, novos e vaporizados.

"Jovens do ginásio e do colegial estão usando esses novos produtos de tabaco, como os cigarros eletrônicos e os narguille. Muitos deles usam mais de um produto à base de tabaco", disse o responsável do departamento de epidemiologia da FDA, órgão americano comparável à ANVISA no Brasil.

O número de crianças que fumam cigarros ainda é baixo, entretanto o número de usuários de produtos alternativos à base de tabaco está aumentando, de acordo com a pesquisa americana 2014 National Youth

Tobacco Survey, conduzida pelo Centro de Controle e Prevenção da FDA. Os principais achados foram:

  • 1 em cada 4 estudantes do ensino médio e 1 em cada 13 alunos do ginásio reportaram ser usuários de tabaco, usando 1 ou mais produtos nos últimos 30 dias.
  • Atualmente há nos EUA 4,6 milhões de usuários de tabaco, sendo que 2,4 milhões reportaram usar cigarros eletrônicos.
  • O uso de narguille por estudantes do ensino médio dobrou e o uso de cigarros eletrônicos aumentou ainda mais entre 2011 e 2014.
  • Aproximadamente 2,2 milhões de estudantes norte-americanos reportaram usar 2 ou mais produtos à base de tabaco

Vale lembrar que o tabaco pode causar mau-hálito. Mas outros efeitos associados incluem boca seca, diminuição do paladar e do olfato, pior recuperação após uma cirurgia odontológica, afeta a estética dental, predispõe o usuário a doenças periodontais e câncer bucal.

Fonte: Colgate Centro de Informações de Saúde Bucal e Dental


Posts relacionados

Dental, por Redação

Babar à noite pode causar halitose e problemas vocais

Se você tem o costume de babar durante o sono, fique atento, esse hábito pode causar mau hálito, ronco, problemas para engolir e alterações na voz

Dental, por Redação

Invenção economiza tempo na hora da escovação

Mais uma novidade chega ao mercado para garantir a saúde bucal e economizar tempo.

Dental, por Redação

Veja importância de levar crianças ao dentista antes da volta às aulas

Os dentistas recomendam que pacientes marquem consultas de seis em seis meses para manter a saúde bucal em dia. Uma boa maneira de se lembrar do compromisso é agendar a visita nos meses das férias escolares – janeiro e julho  

Dental, por Redação

Partículas que aderem ao dente podem proteger contra a cárie

Partículas que aderem ao dente podem promover uma proteção de longa duração contra a cárie, ao se ligarem às superfícies dentais e liberarem gradualmente agentes antimicrobianos, dizem pesquisadores num estudo publicado numa edição recente do Antimicrobial Agents and Chemotherapy.

Deixe seu Comentário:

=