Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/07/2011

Mutual Seguros investe em projeto inovador de alinhamento e motivação

Com o objetivo de manter a excelência dos serviços e atendimento aos clientes externos e internos, a Mutual Seguros - companhia de nicho especializada em seguros de responsabilidade civil para empresas de transportes de passageiros e de fretamento - deu início ao Projeto Inovação Mutual, cujo slogan é “Mutual e você, um compromisso seguro”. 
 
Desenvolvido pela consultoria DHMais, o treinamento contou com 47 colaboradores do nível executivo participando da primeira etapa, que aconteceu no município paulista de Atibaia, de 8 a 10 de julho. O grupo era composto de presidente, superintendente, diretores, coordenadores, supervisores e lideranças setoriais. 
 
De acordo com um dos consultores responsáveis, Rogerio Romano, os aspectos abordados foram mercado de trabalho, novos modelos mentais, motivação empresarial, desenvolvimento de competências, visão sistêmica e inteligência emocional, em dinâmica que teve 12 horas-aula e um dia inteiro livre para integração e confraternização. 
 
“O Projeto Inovação Mutual foi concebido a partir de temas que visam a evolução da equipe, enfatizando que as empresas não precisam somente de profissionais qualificados, mas de pessoas melhores, pois a essência da excelência profissional está na valorização do ser humano”, comenta Romano, que possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação, além de 15 anos de experiência nas áreas Comercial e Gestão de RH. 
 
Segundo a superintendente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf, o treinamento foi importante para reforçar conceitos fundamentais na trajetória de crescimento da companhia. “O foco é proporcionar abordagens e ferramentas de alta performance a fim de garantir alinhamento do time e o melhor atendimento aos clientes, sejam parceiros, colaboradores ou fornecedores”, analisa. 
 
“Depois de ser aplicada ao nível executivo, a primeira etapa do Projeto de Inovação Mutual será multiplicada para colaboradores de todas as áreas da seguradora. Serão dois grupos que vão passar por treinamento de uma hora e meia, abrangendo mais 120 pessoas do nível operacional”, conclui Claudia. 
 
Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 22.07.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida cresce 10,17% em relação a 2012, aponta pesquisa

O seguro de vida individual e em grupo cresceu 10,17% em janeiro de 2013 ante janeiro do ano passado, aponta estudo da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

Vida em Grupo, por Redação

Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros

Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é um dos mercados mais sofisticados em seguro de vida, diz pesquisador

O Brasil é o mercado mais sofisticado quando se fala em seguro de vida, pelo menos entre os países da América Latina analisados no estudo "El Seguro de Vida em América Latina", desenvolvido pelo pesquisador Camilo Pieschacón e apoiado pela Fundación Mapfre.

Deixe seu Comentário:

=