Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/09/2011

Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável

A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.

A pesquisa também aponta que, na hora de se tornar mais atraente para o funcionário, as empresas nacionais oferecem mais benefícios para a média e alta gerência do que alguns países europeus.

Itens como seguro de vida, telefone celular e carro da empresa são oferecidos por cerca de 92% das companhias brasileiras. Em Portugal, por exemplo, 85% das empresas oferecem regalias como essas e na Espanha, 69%.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 09.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é o 45º em lista de países mais preparados contra crises

O Brasil ocupa um modesto 45º lugar no ranking de 139 países sobre os governos mais preparados para enfrentar riscos globais, como crise financeira, desastres naturais, mudanças climáticas e pandemias.

Notícias Gerais, por Redação

Setor privado emprega maior parte dos formados em Administração

O setor privado é o que emprega a maior parte dos profissionais formados em administração de empresas, segundo revela pesquisa realizada pelo CFA (Conselho Federal de Administração), elaborada pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa perde 0,32% na abertura; dólar vale R$ 1,75

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) oscila no campo negativo desde os primeiros negócios desta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=