Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/04/2012

INSS avisa mais de 2.000 em condições de se aposentar

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou 2.122 cartas de aviso para segurados que estão em condições de requerer aposentadoria por idade em maio.

Receberam o documento 806 homens que, a partir do dia 1º, completam 65 anos, e 1.316 mulheres que vão fazer 60 anos. O aviso traz orientações ao segurado sobre como solicitar o benefício. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135, da Previdência Social. A ligação é grátis.

O segurado que estiver na idade para se aposentar e não receber a correspondência deverá ligar para o telefone gratuito da Previdência e atualizar o cadastro pessoal.

FRAUDE - O INSS lembra que é necessário manter os dados sempre atualizados, pois todos os avisos são feitos por correspondência. O instituto alerta que nunca se utiliza de intermediários para fazer contato com os segurados.

Na carta consta, além do nome e do Número de Inscrição do Trabalhador, a data de nascimento, sexo, informação sobre a quantidade de contribuições ao INSS e estimativa da renda mensal do benefício, com base nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais.

Para evitar fraudes, a correspondência traz código de segurança que permite a confirmação, pelo interessado, da autenticidade do comunicado. Todo esse processo deve ser feito pelo telefone 135.

NA REGIÃO - No Grande ABC, já se aposentaram por idade 61.637 pessoas. A cidade que mais registra benefícios por este motivo é Santo André, com 18.788 segurados. Na sequência, aparece São Bernardo, com 16.160 idosos.

Ao todo, os sete municípios concentram 251.050 aposentados, de acordo com dados do INSS. A modalidade que concentra mais benefícios é a por tempo de contribuição, com 130.803 pessoas.

Fonte:  www.dgabc.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência estadual x produzir

O projeto do governo estadual que propõe reajuste na alíquota previdenciária, de 11 para 13,25%, para todos os servidores ativos e inativos, merece reflexão política e não apenas técnica.

Previdência Corporate, por Redação

Geração Y e a poupança

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008

Deixe seu Comentário:

=