Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2011

Inadimplência das empresas cresce 1,7%

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas cresceu 1,7% em março de 2011, atingindo o patamar de 91,9, o quarto avanço mensal consecutivo. Isto sinaliza que a inadimplência das empresas deverá sofrer ligeiras elevações com o menor ritmo de crescimento da economia e com as condições de crédito menos favoráveis em 2011.

Os juros mais elevados e os prazos menos elásticos continuarão exercendo pressões sobre o custo financeiro das empresas, num contexto de menor expansão da geração de caixa das empresas. Tal combinação favorece o surgimento de repiques, ainda que modestos, dos níveis de inadimplemento das empresas, salientam os economistas da Serasa Experian.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas usam sensores para medir produtividade de empregados

Um estudo realizado pelo Bank of America mostrou que os funcionários produziam cerca de 10% mais quando havia momentos para pausas em grupo.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas mundiais sobem à espera de decisões do BCE

As principais bolsas de valores mundiais devem apresentar avanços diante de especulações sobre possíveis medidas a serem adotadas pelo Banco Central Europeu em sua próxima reunião de política monetária.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação desacelera para 0,45% em fevereiro, aponta IBGE

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou inflação de 0,45% em fevereiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (9). A taxa é inferior à verificada em janeiro, quando o índice registrou avanço de 0,56%.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil irá cortar cerca de R$ 50 bi do Orçamento, diz Pimentel

O governo brasileiro deve cortar cerca de R$ 50 bilhões em gastos de seu Orçamento de 2012 para ajudar a cumprir suas metas fiscais, afirmou nesta quarta-feira (15) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Deixe seu Comentário:

=