Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2011

Governo pode adotar nova rodada de medidas para conter valorização do real

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Guido Mantega considera uma nova rodada de medidas para conter a alta do real frente ao dólar no início desta semana, segundo notícias publicadas durante o final de semana, citando fontes oficiais não identificadas do ministério da Fazenda.

Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, devem conversar no início desta semana para discutir o cenário econômico e então, possivelmente implantar um novo pacote de medidas cambiais após o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para empréstimos externos, anunciado na semana passada, não surtir o efeito desejado na relação real-dólar.

Ministério em silêncio
Em contato com a assessoria de imprensa do ministério da Fazenda, a InfoMoney foi informada de que não há uma posição oficial sobre o assunto, e que é normal acontecer reuniões entre Mantega e Tombini.

Fonte: web.infomoney.com.br | 04.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga R$ 11,4 bi na primeira parcela do 13º

O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) inicia, a partir da próxima segunda-feira (27/8), os depósitos da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas.

Notícias Gerais, por Redação

CPMI aprova quebra de sigilo de governadores

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Notícias Gerais, por Redação

ANP: consumo de combustíveis em 2011 cresce 3%; etanol cai

O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

TJ-MT pede que magistrados entreguem declarações de renda

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso pediu oficialmente aos magistrados do Estado que entreguem suas declarações anuais de bens e rendimentos referentes aos últimos cinco anos.

Deixe seu Comentário:

=