Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2011

Governo pode adotar nova rodada de medidas para conter valorização do real

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Guido Mantega considera uma nova rodada de medidas para conter a alta do real frente ao dólar no início desta semana, segundo notícias publicadas durante o final de semana, citando fontes oficiais não identificadas do ministério da Fazenda.

Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, devem conversar no início desta semana para discutir o cenário econômico e então, possivelmente implantar um novo pacote de medidas cambiais após o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para empréstimos externos, anunciado na semana passada, não surtir o efeito desejado na relação real-dólar.

Ministério em silêncio
Em contato com a assessoria de imprensa do ministério da Fazenda, a InfoMoney foi informada de que não há uma posição oficial sobre o assunto, e que é normal acontecer reuniões entre Mantega e Tombini.

Fonte: web.infomoney.com.br | 04.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado financeiro baixa para 2,24% previsão de alta do PIB de 2013

Expectativa dos analistas para o IPCA deste ano se manteve em 5,75%. Para a produção industrial de 2013, previsão de alta caiu para 2%.

Notícias Gerais, por Redação

Perspectiva de corte na Selic sustenta alta do Ibovespa

No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), os investidores domésticos operam com otimismo, impulsionados pela possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira cresce 0,2% no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, soma dos bens e serviços produzidos na economia, teve expansão de 0,2% no primeiro trimestre, ante o trimestre anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação controlada dá mais poder à política monetária brasileira, afirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a taxa de juro brasileira caminha a "patamares mais normais", em referência ao ajuste para baixo em 0,75 ponto no patamar da Selic, para 9,75% ao ano.

Notícias Gerais, por Redação

Gasto do brasileiro com imposto chega a R$ 1,4 tri e bate recorde

O Impostômetro, ferramenta que mensura quanto o brasileiro gasta em impostos por ano, bateu recorde ontem ao atingir R$ 1,4 trilhão,segundo estimativa do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Deixe seu Comentário:

=