Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/09/2013

Eugênio Velasques acredita no engajamento para a inovação dos negócios

“Qualquer processo de inovação tem que ter alma, engajamento e mobilizar toda a empresa, para que vire realidade”, afirmou o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, durante o painel “Inovação”, apresentado na Conferência Latino-Americana LIMRA e LOMA (25 a 27 de agosto). Ele abordou a experiência da companhia no lançamento de novos modelos de negócios no mercado.

“Temos lembrar que quem vai definir por quem e como quer ser atendido não somos mais nós seguradoras e corretores de seguros, e sim o cliente. Ele é que vai dizer como quer receber suas comunicações, comprar ou receber produtos. O que era conveniência antes passa a ser objeto de desejo”, pontua o executivo.

Ele explica que o caminho para a inovação passa pelo investimento alto em pesquisas para desenvolver projetos. “A partir disso temos as necessidades apontadas, a priorização das ideias, a análise e testes de conceito, até que seja colocada em uso”, sustenta. “As ideias passam por um processo de ‘peneira’, para avaliação sólida e constante, mas também muito difícil”, completa Velasques.

Cases de inovação

O diretor destacou o pioneirismo na companhia com a venda de produtos via celular ou POS desde 2011. A comercialização é feita através da inserção de CPF e CEP do proponente em um celular ou em um POS. A partir daí, o sistema valida a venda via SMS ou impressão de certificado no POS.

“Muitos possuem seguros há mais de dez anos, mas uma grande parte não sabe onde guardou a apólice. O SMS consegue mandar as informações imediatas e o cliente pode consultar o site para ver todo o pacote de seguros. Se o cliente acha que faz sentido pra ele, nós vamos lá e fazemos”, reforça Velasques.

“Somos pioneiros na criação do microsseguro Auto e Residencial. É o primeiro autorizado pela Susep, que inclui uma cobertura residencial com uma cobertura de acidentes pessoais”, afirma o executivo.

De acordo com o diretor, a companhia está fazendo testes com um totem de atendimento que vai funcionar como uma sucursal ao vivo. A intenção é estabelecer uma parceria para colocar o projeto dentro de uma rede de TV a cabo em breve.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras afirmam que não vão trabalhar com agentes de seguros

A audiência pública da Susep, referente a resolução do CNSP que disciplina a atuação do agente de seguros, foi um dos assuntos

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras aperfeiçoam planos de contiingência e continuidade dos negócios

O aumento das perdas por catástrofes naturais e ou causadas pelo homem tem refinado a forma com que todos lidam com riscos. Até mesmo as seguradoras, acostumadas a prever e calcular perdas, estão preocupadas em aperfeiçoar seus planos de continuidade dos negócios e de contingência.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros representam 3,4% do PIB brasileiro

Os seguros representam 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo revela a décima edição do relatório "O Mercado Segurador Latino-Americano", divulgado pela Mapfre na última segunda-feira (20).

Vida em Grupo, por Redação

Qualidade de vida influencia cotidiano dos idosos

De acordo com um trabalho apresentado na American College of Cardiology em Orlando, Flórida, o Dr. Michel Miller, da University of Maryland, anunciou ter medido a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de ter assistido dois filmes de gêneros diferente

Vida em Grupo, por Redação

INSS dará auxílio-doença sem perícia a partir de maio

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias.

Deixe seu Comentário:

=