Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/05/2012

Brasil é um dos focos de expansão para seguradora

Nos próximos 10 anos, a Generali pretende ampliar o mix de sua arrecadação de prêmios e o Brasil será um dos focos, junto com países do Leste Europeu e Ásia. Hoje, 70% dos prêmios ganhos da Generali vem dos países da Europa “antiga” (Itália, Alemanha, França), onde é líder em seguro de vida. Este foi um dos anúncios feitos pelos executivos da seguradora durante a Assembléia Geral de Acionistas realizada no dia 29 de abril, em Trieste, Itália.

Em2011, a seguradora arrecadou 69 bilhões de euros em prêmios globais. O Grupo atua em mais de 60 países, desde 1831 e mantém a sua sede num suntuoso edifício em Trieste.

Para o Brasil, o plano de expansão ainda não está pronto, mas a atual administração dá sinais de que em breve haverá novidades. Segundo Sérgio Balbinot, diretor de negócios internacionais, o País tem um potencial de desenvolvimento grande e está presente nas estratégias internacionais da seguradora. “Em dez anos, esperamos que apenas 50% dos prêmios venham de Itália, Alemanha e França, ampliando a participação da Ásia e América Latina”, ressaltou.

O CEO do Grupo Generali, Giovani Perissinoto, disse no evento que “o Brasil é um mercado em que estamos prestando muita atenção”. Estas palavras são ratificadas pelas mudanças que vêm ocorrendo na diretoria da empresa por aqui, que já conta com Carmelo Furci na presidência e Luigi Barcarolo na diretoria de marketing e novos canais. Furci é ex-presidente da TIM.

Os executivos foram muito claros ao destacar que a empresa não tem nenhuma intenção de adquirir qualquer empresa brasileira. “Nosso objetivo é crescer organicamente, reestruturando nossa atuação e diversificando canais de distribuição”, enfatizou Balbinot.[1]

No Brasil, a Generali atua em oito estados com 14 escritórios. A seguradora pretende criar novos produtos, mas ainda não definiu se serão nas áreas de vida ou ramos elementares.

Fonte: segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas cresce 13% em agosto, diz Fenaprevi

O mercado de seguros de pessoas, que engloba apólices de vida, educacional, funeral e outros, arrecadou R$ 2 bilhões em agosto, montante quase 13% superior ao visto no mesmo período do ano passado, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Foram pagos no mês R$ 542,6 milhões em indenizações aos segurados.

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Deixe seu Comentário:

=