Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/10/2012

Eleição municipal altera trânsito em São Paulo no domingo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai alterar o trânsito entre sábado (27) e no domingo (28) para realização do segundo turno da eleição municipal na capital paulista.

O Elevado Costa e Silva, o Minhocão, ficará liberado para o tráfego de veículos no domingo, das 6h às 20h.

Já as ciclofaixas de lazer, que costumam funcionar aos domingos, das 7h às 16h, ficarão fechadas.

A pista da esquerda da avenida Duque de Caxias, será bloqueada entre o largo do Arouche e a avenida São João, no sábado, das 6h às 14h, e no domingo, das 4h às 21h, para facilitar o transporte das urnas do 3º Cartório Eleitoral.

No Ipiranga (zona sul de São Paulo), a rua dos Patriotas estará excepcionalmente aberta ao tráfego, entre a rua Bom Pastor e a avenida Nazaré, no domingo, das 7h às 19h30.

No domingo, das 7h às 18h, serão realizadas reservas de vagas nas ruas Maria Antônia, Piauí, Itambé, Dona Antônia de Queiróz e avenida Higienópolis, no centro da cidade, região da Universidade Mackenzie, Colégio Sion e Colégio Rio Branco --algumas das maiores zonas eleitorais da cidade.

Outras regiões de grande movimento também terão o trânsito monitorado, como o entorno da avenida Paulista e dos colégios Dante Alighieri, São Luís e Rodrigues Alves.

O estacionamento será permitido em locais onde há sinalização de "proibido estacionar". Porém, onde houver sinalização de Proibido Parar e Estacionar, além de corredores ou faixas exclusivas de ônibus, a proibição continuará valendo.

TRANSPORTE PÚBLICO

A SPTrans (que gerencia o transporte na capital) vai aumentar o número de linhas e a quantidade de ônibus em circulação no domingo. As linhas de ônibus da cidade estarão operando com a frota habitual do sábado, que é 40% maior do que a de um domingo normal. Algumas linhas estarão operando com 100% da frota e outras vão manter 70% da frota durante todo o dia.

Os usuários do Bilhete Único comum também poderão utilizar o benefício do Bilhete Amigão, que garante quatro integrações em ônibus, no período de oito horas, aos domingos e feriados, pagando somente uma tarifa.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo ainda avalia pedido da Petrobrás para reajustar combustível

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou, contudo, que ‘nenhum aumento de preços é bom’

Notícias Gerais, por Redação

Brasil não está imune à crise mundial profunda, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira durante visita a Sófia, na Bulgária, que o mundo está enfrentando uma nova "crise econômica bastante profunda" e que o Brasil não está imune a esse cenário.

Deixe seu Comentário:

=