Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/11/2012

Educação alimentar traz saúde e vitalidade

A educação alimentar deve começar bem cedo. Os pais não podem deixar que os hábitos alimentares errados e o sedentarismo façam parte da vida de seus filhos, abrindo caminho para vários problemas de saúde.

A ingestão em excesso de gorduras saturadas, massas e açúcar, assim como de comidas condimentadas, é um perigo para o organismo. Ao invés disso, temos que priorizar refeições ricas em hortaliças, frutas e cereais integrais.

A educação alimentar promove saúde e vitalidade, principalmente se vier acompanhada de exercícios físicos diários. Na maioria das vezes, a obesidade tem fatores genéticos que se agravam quando as pessoas deixam de se exercitar.

Segundo especialistas, o acúmulo de gordura pode desenvolver inúmeros tipos de doenças, como diabetes, artrite, câncer, hipertensão e doenças cérebro-vasculares. Por Solange Bagdadi

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos

De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.

Saúde Empresarial, por Redação

InCor vai orientar médicos do SUS no diagnóstico de doenças cardiovasculares

Especialistas do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo vão ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares em até 200 unidades de saúde do país.

Saúde Empresarial, por Redação

O futuro dos planos de saúde

No artigo desta semana vou falar do futuro dos planos de saúde, tema que preocupa o setor médico e a população em geral. Dados divulgados recentemente pelo IBGE, demonstram o crescimento da longevidade do Brasil,

Deixe seu Comentário:

=