Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/02/2012

Economia cresce 0,57% em dezembro e 2,79% em 2011, diz índice do BC

Indicador divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 0,57% da atividade econômica brasileira, em dezembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). No ano, o crescimento acumulado foi de 2,79%, mesmo resultado para os últimos 12 meses.

O resultado já era esperado pela maioria dos analistas que previam um crescimento entre 2,7% e 2,9%.

Na série sem ajustes, o indicador de dezembro mostra retração de 0,77%.

De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 140,33 pontos em novembro para 141,13, em dezembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.

O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.

Fonte:www.folha.uol.com.br|16.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP paga por 1,2 mil médicos que não existem

Profissionais deveriam atuar em postos geridos por Organizações Sociais (OSs)

Notícias Gerais, por Redação

Cresce demanda por consultorias que gerenciam planos

Hoje, porém, a mudança já não é tão simples. A consolidação no setor e o crescente número de prestadoras desse serviço em dificuldades financeiras diminuíram as opções de convênios médicos no mercado.

Notícias Gerais, por Redação

G20 confirmará empréstimo ao FMI apesar de atraso em reforma

Os líderes das principais economias do mundo estão prontas para confirmar que farão novos empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para combater a crise, apesar de algumas nações emergentes estarem frustradas com o ritmo lento de conquista de mais poder no credor global.

Deixe seu Comentário:

=