Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/01/2015

Dólar opera em alta nesta terça-feira

O dólar opera em alta nesta terça-feira (13), em meio à contínua queda dos preços do petróleo, que vem alimentando a aversão ao risco nos mercados globais.
 
Às 9h20, a moeda norte-americana avançava 0,4%, cotada a R$ 2,679 na venda.
 
Nesta manhã, o BC dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, ofertando até 2 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólar, com vencimentos em 1º de setembro e 1º de dezembro de 2015. O BC fará ainda mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 2 de fevereiro, que equivalem a 10,405 bilhões de dólares, com oferta de até 10 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 33% do lote total.
 
O dólar fechou em alta em relação ao real nesta segunda-feira (12), acompanhando a tendência externa e corrigindo parte da queda vista no fim da semana passada, em um dia sem divulgação de indicadores econômicos relevantes que possam direcionar o mercado. A moeda norte-americana fechou a R$ 2,6682 na venda, em alta de 1,11%. Na semana passada, o dólar acumulou queda de 1,99%. No mês e no ano, há alta acumulada de 0,36%.

Fonte: www.aserc.org.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Indústria prepara repasse da alta do dólar

A indústria prepara uma onda de reajuste de preços devido à alta do dólar, que neste ano já subiu quase 10%, o que deve ampliar a pressão inflacionária até o fim do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Receita agiliza emissão de CPF para residentes no exterior

A Receita Federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União uma instrução normativa que permite a residentes no exterior fazer a inscrição ou a alteração no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) em repartições brasileiras fora do País, de forma imediata.

Notícias Gerais, por Redação

Reunião sobre questão fiscal deve ditar ritmo dos mercados

As bolsas devem permanecer próximas da estabilidade e operar com volatilidade; investidores aguardam decisões mais contundentes do congresso americano para evitar o abismo fiscal.

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do paulistano que ganha até 10 mínimos é o que mais cresce em março

O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos foi o que mais cresceu em março deste ano, ante igual mês de 2011, de acordo com dados da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira (22).

Deixe seu Comentário:

=