Publicado por Suporte AW em Notícias Gerais - 12/04/2011

Filho de Khadafi afasta a hipótese de o pai deixar o poder

A renúncia e qualquer negociação para deixar o poder envolvendo o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, está afastada. O aviso foi dado por Seif Al Islam, um dos filhos do líder líbio.

Islam disse que é “verdadeiramente ridículo” considerar a saída do seu pai do governo e que a França cometeu um “erro histórico” ao atacar a Líbia.

“[Khadafi] não quer controlar tudo. Tem uma idade avançada [68 anos]. Nós queremos uma nova elite, uma elite de jovens que governem o país, que giram os assuntos locais. Queremos sangue novo, mas falar da saída do guia é verdadeiramente ridículo”, disse Seif Al Islam.

Segundo Islam, a França, um dos primeiros governos a defender a intervenção militar na Líbia, cometeu um “erro histórico”. “Em meio aos inúmeros projetos em curso na Líbia, [o presidente francês, Nicolas] Sarkozy era o aliado mais próximo da Líbia e, por consequência, não tinha razão alguma para provocar um conflito entre a Líbia e a França. É um erro histórico”, disse.

Islam acusou ainda o governo do Catar de “ter conseguido vender” à França e ao Reino Unido “a ideia de que o regime líbio era um bolo que se podia partilhar, que o petróleo líbio podia ser partilhado”.

Em seguida, Islam acrescentou que “a França não beneficiará em um euro desta guerra que é feita na Líbia garantindo que a França perde com esta situação de caos”. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 12.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia pregão em alta, na expectativa por estímulos na Europa

O Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (21) com ganhos de 0,90%, aos 59.819 pontos, segundo cotação das 10h17 (horário de Brasília), sustentado pelo otimismo com novas medidas anticrise.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em leve alta em dia de pessimismo global

A Bolsa de Valores tem leve alta nesta sexta-feira em mais um dia de aversão ao risco nos mercados.

Deixe seu Comentário:

=