Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011

Dispositivos móveis ganham ferramenta para automação de processos bancários

SÃO PAULO – Os tablets e smartphones ganharam versão específica de uma ferramenta que permite acelerar a verificação de documentos como RG, CPF e certidões negativas.

A versão do recurso para os dispositivos móveis, chamado de ECM (Enterprise Content Management), foi lançada recentemente.

Automação de processos financeiros
A ferramenta de automação do processo de operações financeiras será apresentada pela SIB durante a Ciab Febraban 2011, principal evento dedicado ao segmento de tecnologia para bancos e financeiras da América Latina.

O lançamento vai de encontro ao tema central do evento: “Tecnologia além da Web”. O diretor de pesquisa da SIB, Willyan Moreira, afirmou que a empresa passou a oferecer tal recurso aos seus clientes após perceber a possibilidade da captura em campo de documentos utilizados na concessão de financiamentos.

A ferramenta
Com o data entry próprio, a solução agiliza o processo de cadastro e reduz erros manuais. O sistema captura imagens documentais apresentadas e aciona a pesquisa de informações na web, buscando dados e imagens de documentos como CPF, CNPJ, certidões e outros.

A operação é finalizada com a consistência entre os dados da proposta e a as pesquisas realizadas de maneira ágil e rápida com a mínima intervenção humana.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Quem 'sumiu' vai ser banido do Mais Médicos

'Vamos buscar até na China', diz ministro, que falou ao Congresso por 5h; para ele, problema só reforça necessidade de estrangeiros

Notícias Gerais, por Redação

Dilma pede controle de gastos ao Congresso

Em sua mensagem para a reabertura dos trabalhos do Congresso, amanhã, a presidente Dilma Rousseff fará um apelo à austeridade fiscal e ao controle de gastos.

Notícias Gerais, por Redação

Em greve, bancários dizem que rotatividade reduz salários em 38%

A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Deixe seu Comentário:

=