Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/05/2011

Cristo Redentor ficou amarelo

A Organização das Nações Unidas (ONU) está lançando nesta quarta-feira (11) uma campanha mundial em favor das ações propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir o número de vítimas do trânsito. De acordo com a OMS, o trânsito mata, por ano, 1,3 milhão de pessoas e deixa cerca de 50 milhões de feridos em todo o mundo.

No Brasil, o lançamento ocorreu às 18 horas, no Rio de Janeiro, quando o monumento do Cristo Redentor foi iluminado de amarelo, cor de algumas placas do trânsito. "É exatamente para celebrar este lançamento mundial que o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Muralha da China, a Times Square e outros pontos do mundo vão ficar iluminados de amarelo", explicou o consultor da OMS no Brasil para a área de traumato-ortopedia, Marcos Musafir.

"Os números não estão caindo. Por isso, a OMS sensibilizou a ONU que, em março, definiu em assembléia geral que o período entre 2011 e 2020 fosse batizado Década de Ações para Redução de Traumas no Trânsito", disse Musafir. A meta da organização é reduzir pela metade o número de mortes.

"A produção de veículos vai crescer, mas é preciso melhorar o transporte urbano, dar mais segurança ao usuário, principalmente o mais vulnerável, que são o pedestre, o ciclista e o motociclista. É preciso melhorar a atenção hospitalar e pré-hospitalar com a criação de centros de trauma. É preciso que leis sejam aplicadas, fortalecidas, e que a fiscalização atue bem", indicou o consultor da OMS.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 12.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Superávit do governo central sobe quase 50% em 12 meses

O resultado primário do governo central, que incluí o Tesouro Nacional, o Banco Central (BC) e a Previdência Social, foi superavitário em R$ 20,2 bilhões em janeiro deste ano, ante R$ 2 bilhões em dezembro de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Tensão na Itália faz bolsas europeias caírem na meia sessão

A tensão gerada pela situação política e econômica da Itália produziu nervosismo nos mercados europeus nesta quarta-feira, fazendo-os perder mais de 2% na meia sessão, com a taxa de risco da zona do euro com clara tendência de alta.

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Deixe seu Comentário:

=