Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Citi destaca setor de transportes no Brasil e recomenda Localiza e ALL

SÃO PAULO - Em relatório de estratégia para o setor de transportes na América Latina, o Citigroup destacou ações de companhias brasileiras como opção interessante de exposição, enfarizando Localiza (RENT3) e ALL (ALLL3) como favoritas.

Para os analistas Stephen Trent e Angela Lieh, o setor de transportes terrestres do País deve ser beneficiado diretamente pelo crescimento do volume e da demanda resultante da expansão econômica.

Além isso, os investidores que optarem por apostar no setor, devem levar em conta a atual trajetória de aumento do juro básico e o arrefecimento da infação, o que tira atratividade de ações menos vulneráveis à inflação, como as de concessionárias de rodovias.

Licenciamento de veículos
Assim sendo, a recomendação de compra fica por conta de Localiza e ALL. A primeira tem a seu favor os dados recentes da Fernabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos do Brasil) que apontaram para um avanço surpreendente do licenciamento de veículos no último mês, embora a própria dupla do Citi reconheça que dados de um mês ainda não constituem tendência.

Em maio, o número de licenciamento de veículos privados cresceu 9,1% na comparação com o mesmo período de 2010, enquanto o de veículos comercial foi além, +15,8%, na mesma base de comparação.

Volume de transporte
A ALL por sua vez, é favorecida por um capex convincente estimado para 2012 e pelo ritmo de crescimento do volume transportado observado em maio (+5,9% na comparação anual), "ainda refletindo uma tendência positiva, porém moderada em relação à expansão registrada no início do ano.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial tem déficit de US$ 878 milhões na 2ª semana de janeiro

A balança comercial brasileira registrou um déficit (importações maiores do que exportações) de US$ 878 milhões na segunda semana de janeiro deste ano,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê manutenção da taxa básica de juros nesta semana

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a última reunião do ano, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) acreditam que os membros do colegiado vão manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, o menor patamar da história.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia sessão em alta na esteira de viés positivo europeu

Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta quinta-feira (1) em alta de 0,69%, negociados a 66.940 pontos, depois de rumores circularem pela Europa de que Angela Merkel

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP abranda na 3ª medição do mês para 0,22%

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo subiu 0,22% na terceira medição de setembro, depois de um acréscimo de 0,25% na apuração anterior e de uma alta de 0,36% na leitura inicial do mês.

Deixe seu Comentário:

=