Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011

Tesouro Direto registra 5,6 mil novas adesões em julho

SÃO PAULO – O programa Tesouro Direto  registrou 5.604 novos cadastros de investidores pessoa física no mês de julho.
 
De acordo com dados do Tesouro Nacional, divulgados nesta segunda-feira (22), com as novas adesões, o número de investidores pessoa física cadastrados desde o início do programa atingiu 252.729. Nos últimos doze meses, houve crescimento de 28,20% no número de investidores de varejo.
 
Títulos mais procurados
As emissões realizadas no mês passado atingiram R$ 318,71 milhões, de acordo com os dados do Tesouro. A maior parte dos investidores procurou por títulos indexados a índices de preços, que representaram 43,42% do total vendido no sétimo mês do ano.
 
Já a participação dos títulos prefixados foi de 41,72%, enquanto os títulos indexados à Selic (taxa básica de juro) representaram 14,87%.
 
Programa
O Tesouro Direto é um programa que possibilita a aquisição de títulos públicos por pessoas físicas pela internet. Foi lançado para democratizar o acesso aos investimentos em títulos federais, incentivar a formação de poupança de longo prazo e facilitar o acesso às informações sobre a administração e a estrutura da dívida pública federal brasileira.
 
A compra de títulos do Tesouro Direto pode representar uma alternativa bastante atraente para quem investe em fundos de renda fixa, pois o perfil de risco é muito similar e, em muitos casos, os custos envolvidos podem ser bem menores - o que pode significar retorno melhor para o investidor.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prefeitura de SP vai isentar de impostos empresa que for para zona leste

A Prefeitura de São Paulo vai isentar de impostos empresas com capacidade de geração de empregos que se instalem na zona leste de São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

G-20: PIB sobe 2,8% em 2011; desaceleração ante alta de 5% em 2010

O Produto Interno Bruto (PIB) do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes) avançou 2,8% em 2011, uma desaceleração em relação ao crescimento de 5% reportado em 2010.

Deixe seu Comentário:

=