Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/08/2011

Consumidor poderá realizar compras online na Europa e pagar com débito em conta

SÃO PAULO – Brasileiros poderão realizar compras em lojas virtuais da Europa e pagar com débito na conta corrente. A possibilidade é resultado da abertura brasileira para as compras online, já que 96% dos internautas já compraram algum produto através do comércio eletrônico.
 
Segurança
Para garantir a segurança de dados dos consumidores, a SafetyPay, ferramenta que intermediará as compras, adquiriu a licença PSD (Serviços Diretos de Pagamento), que garante a segurança das transações. “Dentro da estratégia da SafetyPay de expandir seu alcance global na Europa, a obtenção da licença PSD nos permitirá ampliar nossa posição neste mercado através de nossa solução de pagamento segura online”, afirma o country manager da SafetyPay no Brasil, Ronald Wieselberg.
 
A licença concedida é uma das 15 existentes em toda Europa e a primeira a ser habilitada na Espanha. “Nossa responsabilidade de agora realizar transações entre fronteiras através da Europa não só traz aos consumidores uma experiência de compra mais dinâmica, mas também a segurança de lidar com um fornecedor de pagamento licenciado”, explica o executivo.
 
Lojas
Lojistas virtuais brasileiros também poderão usar a ferramenta para oferecer produtos na Europa. “Iniciamos recentemente nossas operações no Brasil e esperamos apoiar com nossa tecnologia os lojistas virtuais que queiram fazer negócios na Europa, bem como viabilizar aos consumidores brasileiros fazer compras de produtos varejistas da União Europeia”, explica Wieselberg.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Aumenta preferência do consumidor pelo pagamento com cartão

Na hora de pagar as contas, o consumidor tem preferido usar cartão de crédito e débito em detrimento do cheque, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Microsseguro poderá ser vendido pela internet e pelo celular

As seguradoras deverão começar a vender, até o fim deste ano, os chamados microsseguros. Esses produtos, voltados para a população de baixa renda, poderão ser vendidos por meios remotos, como internet, celular e maquininhas de cartão de crédito, além de bancas de jornal e vendedores de porta em porta.

Notícias Gerais, por Redação

Com crise, governo protegerá mais a indústria-Mantega

Ao enxergar crescimento econômico mais fraco neste e no próximo ano em função da crise econômica internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo poderá tomar medidas de defesa comercial para proteger o combalido setor industrial da inundação de produtos importados mais baratos.

Deixe seu Comentário:

=