Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/07/2012
Confiança do consumidor tem alta em julho, diz CNI
Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) nesta segunda-feira mostrou que o consumidor brasileiro continua confiante. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) registrou alta de 0,4% em julho ante o mês imediatamente anterior, passando de 112,6 para 113 pontos.
Segundo a CNI, dos seis componentes de pesquisa do índice, três tiveram alta e três registraram queda. O destaque foi a recuperação do endividamento, com alta de 4,4% na expectativa de melhora. "O recuo do endividamento é positivo, porque diminui o risco de inadimplência", afirmou em nota Marcelo Azevedo, economista da CNI. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o endividamento melhorou 2,8%.
Além do endividamento, os componentes situação financeira e desemprego também apresentaram alta. Já as queda ficaram por conta da expectativas de inflação, renda pessoal e compras de maior valor. De acordo com a CNI, a pesquisa entrevistou 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 12 e 17 de julho.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Patrão americano alegou que auxiliar era 'irresistível' e que ele temia perder o controle e vir a ter um caso
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central reviu nesta quinta-feira a previsão de crescimento da economia brasileira para 2012, que passou de 2,5% em junho para apenas 1,6% em setembro.
Notícias Gerais, por Redação
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirmou hoje que a "América Latina é parte da solução para os problemas do mundo", dando destaque para o Brasil.
Notícias Gerais, por Redação
Estados membros da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) adotaram nesta sexta-feira uma resolução pedindo que todos os países do Oriente Médio adiram a um tratado mundial antinuclear, depois de um debate que evidenciou as profundas divisões entre Israel e as nações árabes.
Deixe seu Comentário: