Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/05/2012

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo. De acordo com o levantamento, as operadoras de seguros que não conseguirem ser rápidas para atender melhor os consumidores correm o risco de ficar para trás.

O brasileiro é sensível a preço. No entanto, a importância atribuída à marca na escolha do provedor é maior do que em qualquer outro país pesquisado. Quando perguntados os motivos para a escolha de uma seguradora, 58% dos entrevistados brasileiros apontaram que o mais importante eram marca e preço; para 44%, o serviço; e, para 32%, o produto. Isso mostra o esforço que as seguradoras brasileiras devem realizar para a construção da marca. No Canadá, 33% acreditam que a marca é o mais importante e na Polônia, apenas 23%.

O estudo revela que, no País, entre os produtos de vida e previdência mais consumidos, estão: seguros de vida (52%), seguro funerário (30%) e previdência (23%). Nos demais seguros, o ranking é formado por: automóveis (53%), saúde (32%) e contra acidentes (27%).

Nos produtos de vida e previdência, os resultados obtidos no Brasil não diferem daqueles observados nas Américas. Entre os principais destaques está o fato de que o consumidor confia na indústria, é fiel ao seu provedor atual e gostaria de adquirir mais produtos de um mesmo fornecedor. Além disso, são bem-informados e pretendem obter ainda mais informações para compras futuras - com maior participação dos meios on-line.

"Os consumidores também respondem bem a tentativas direcionadas de vendas-cruzadas, desde que a proposta de valor esteja clara e seja atrativa", explica Rodrigo Dantas, sócio da área de Serviços Financeiros da Ernst & Young Terco e responsável pela pesquisa no Brasil.

Fonte: dgabc


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep libera comercialização dos primeiros produtos de microsseguro

São cinco produtos direcionados a um público-alvo de baixa renda (classes C, D e E).

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida é melhor que plano de saúde?

Seguro de vida e plano de saúde são produtos com objetivos diferentes. A contratação de um seguro de vida tem a finalidade de garantir a estabilidade financeira a seus familiares, por período determinado, em caso de morte ou de invalidez.

Vida em Grupo, por Redação

Vereadores da capital discutem Projeto de seguro de vida de Mototaxistas

Os parlamentares do município de Porto Velho (RO) discutiram com os Mototaxistas sobre o Projeto de Seguro de Vida dos trabalhadores no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira no final da tarde da última segunda-feira (27).

Vida em Grupo, por Redação

Dpvat, um ilustre desconhecido

Pesquisa da Associação Nacional de Trânsito (Anatran) sobre a relação do brasileiro com o trânsito, realizada entre 27 de agosto e 4 de setembro, apontou que os motoristas desconhecem o Dpvat.

Vida em Grupo, por Redação

Avança projeto que permite dedução no IR do pagamento de seguros

Avança, no Congresso Nacional, o projeto de lei de autoria da deputada Bruna Furlan, que permite à pessoa física contribuinte do Imposto de Renda deduzir da renda tributável as despesas com pagamento de prêmio de seguro de vida, de imóvel ou de automóvel.

Deixe seu Comentário:

=