Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/10/2012

Bahia: no dia das crianças, inss investe em futuros cidadãos

 De Salvador (BA) A sexta-feira 12 de outubro é feriado nacional no Brasil. O País de maioria católica comemora o dia dedicado à padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Mas a data também é dedicada às crianças e muitas cidades preparam programações especiais destinadas aos pequenos, que desfilam os presentes recebidos e esbanjam a alegria característica da infância.

As crianças também são lembradas pela Previdência Social, mas o ano inteiro. O Programa de Educação Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desenvolve atividades para o público infanto-juvenil, buscando a conscientização sobre os direitos e deveres previdenciários do trabalhador antes mesmo do ingresso no mercado de trabalho.

Uma das ações é a cartilha Aprendendo com a Previdência Social. A publicação aborda a importância da contribuição previdenciária para a garantia dos direitos do trabalhador e dependentes, e traz informações sobre a evolução da proteção social. Além disso, o impresso apresenta os canais remotos de atendimento da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br) e por telefone, a Central 135.

A publicação também convida os futuros segurados da Previdência Social a conhecer o perfil da Instituição na rede social twitter, uma das mais populares no Brasil. A cartilha é desenvolvida em uma linguagem adequada para o público infanto-juvenil e traz uma diagramação moderna. As cores, desenhos e passatempos permitem uma aproximação maior da Previdência Social com crianças e adolescentes.

Mais informações:
Conceição Menezes
ACS/BA
(71)3319-4725

Fonte: INSS


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

7% da população já têm um plano de previdência aberta

O número de brasileiros que possuem um plano de previdência complementar aberta já equivale a 7% de toda a população. Esse percentual é ainda mais expressivo se forem excluídos do cálculo as crianças e idosos.

Previdência Corporate, por Redação

Governo e servidores estaduais discutem plano de previdência complementar

Também está sendo discutida entre Governo e servidores a implantação de um plano de previdência complementar. A adesão deve ser opcional para os novos servidores, já que a contribuição é de 30 anos para mulheres e 35 para homens,

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresceu 16,26% em 2011

A arrecadação da previdência privada aberta fechou 2011 com aumento de 16,26% em relação a 2010, para 53,5 bilhões de reais em novos depósitos, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Deixe seu Comentário:

=