Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/08/2011

Apagão Profissional na Saúde

Para ganhar parcela de mercado e reforçar as bases de referência, a contratação de médicos clínicos por hospitais tem aumentado. A constatação é do Center for Studying Health System Change (HSC), de acordo com as visitas feitas em 12 regiões metropolitanas representativas nos EUA em 2010.
 
Taxas de reembolso estagnadas, juntamente com o aumento dos custos da clínica privada e o desejo de uma melhor qualidade de vida contribuíram para que o médico clínico se interessasse por empregos em hospitais.
 
Enquanto médicos clínicos bem preparados podem melhorar a qualidade por meio de uma melhor integração clínica e coordenação do cuidado, a contratação desses profissionais não garante a integração clínica.
 
Essa tendência de contratação também pode aumentar os custos das taxas de pagamentos de seguro para os hospitais e médicos e levar os hospitais a pressionarem o médico contratado para aumentarem o custo do cuidado.
 
Até o momento, a motivação para a contratação desses profissionais era ganho de mercado, geralmente por meio de uma linha estratégia de serviço encorajada pelo sistema de pagamento fee-for-service. Mais recentemente, os hospitais veem a contratação dos médicos clínicos como uma maneira de se preparar para as reformas de pagamento que mudaram de fee-for-service para métodos que tornam os fornecedores mais responsáveis pelo custo e qualidade do cuidado ao paciente.
 
A partir desta sexta-feira (26), o Saúde Web disponibilizará uma série de estudos do Center for Studying Health System Change (HSC), com os seguintes tópicos:
 
Hospitais Buscam Pacientes e Crescimento
Médicos Clínicos Buscam Segurança
Consolidação do Hospital incita a Contratação
Coordenação: Cuidado de Melhor Qualidade?
Potencial para Custos mais Altos
Efeito no Acesso ao Cuidado
Implicações na Política
Notas
Fonte de Dados e Financiamento
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 29.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo brasileiro inaugura fábrica de medicamentos na África

O governo brasileiro vai inaugurar neste sábado uma fábrica de medicamentos para tratamento de aids em Moçambique, na África, por meio de um acordo de cooperação entre os dois países assinado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda a mobilização nacional dos médicos de abril

Foi marcada para o dia 25 de abril a primeira mobilização nacional médica do ano contra operadoras e planos de saúde, em continuidade as reivindicações e negociações estabelecidas ao longo de 2011.

Deixe seu Comentário:

=