Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/01/2011

Allianz Vida Individual inova com sistema de cotação reversa

Agora o segurado pode receber o orçamento pelo capital segurado ou pelo valor mensal que esteja disposto a desembolsar

A Allianz Seguros desenvolveu um novo modelo de contratação da apólice do Vida Individual. Disponível desde agosto de 2010, o sistema de cotação reversa oferece ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.

“Essa nova modalidade de cotação permite que o cliente faça a opção do seguro de vida de acordo com as suas necessidades, levando em conta a relação do preço que ele está disposto a desembolsar mensalmente X as coberturas oferecidas. A Allianz propôs um sistema de cotação totalmente novo no mercado de seguros, onde o profissional tem a possibilidade de fazer todos os cálculos online”, explica Olivio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz. Esse novo recurso vai gerar maior autonomia na contratação e servirá como vantagem competitiva para a companhia.

Além da cobertura por morte, o Allianz Vida Individual inclui Assistência Funeral Ampliado - um serviço exclusivo que providencia desde os detalhes do funeral até traslados nacionais e internacionais, sem custos adicionais. Esse benefício é extensivo aos pais, cônjuge, sogros de até 65 anos no momento da contração, e filhos.

O seguro disponibiliza também coberturas como Indenização Especial por Acidente, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença e Diagnóstico de Câncer. Além disso, o cliente conta com o benefício de contratar o serviço de assistência total em viagens nacionais e internacionais, em caso de emergência decorrente de acidente ou doença. Outra comodidade é que o Allianz Vida Individual tem vigência de cinco anos – com a primeira renovação automática. Dessa forma, o corretor só precisa pegar uma nova assinatura após 10 anos da primeira contratação.  

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Por uma nova lei dos contratos de seguro

Um grupo altamente qualificado de juristas e de securitários, em grande parte congregados no Instituto Brasileiro de Direito do Seguro, responde pelo Projeto

Vida em Grupo, por Redação

Seguro ou Previdência, o que contratar?

Segundo o diretor presidente da Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, Renato Follador, o Seguro de Vida e a Previdência Privada são produtos absolutamente diferentes, porem complementares.

Vida em Grupo, por Redação

Lei de seguro

O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.

Vida em Grupo, por Redação

Faturamento do setor de seguros cresce 20% de janeiro a setembro

O setor de seguros, capitalização e previdência complementar aberta registrou receita de R$ 111,8 bilhões entre janeiro e setembro de 2012, alta de 19,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Vida em Grupo, por Redação

Redução de juros está no radar do mercado de seguros

A décima redução seguida dos juros evidencia ainda mais a necessidade de as seguradoras fazerem na prática o que sabem melhor: subscrever e precificar riscos.

Deixe seu Comentário:

=