Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2013
Ações da Petrobrás têm forte alta com expectativa de reajuste da gasolina e diesel
As ações da Petrobrás operam em forte alta nesta quinta-feira, após as notícias de que o governo já decidiu sobre um reajuste da gasolina e do diesel neste ano. Segundo apurou o Estado, o aumento deverá ser de um dígito para os dois combustíveis. Às 14h55 (horário de Brasília), as ações preferenciais da Petrobrás subiam 4,44%, para R$ 18,11, enquanto as ordinárias registraram valorização de 5,03%, a R$ 17,34.
O reajuste do combustível dominou a reunião na quarta-feira entre a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, segundo apurou o Estado. Gleisi, no entanto, negou que o governo tenha discutido o tema na reunião. “Não tratamos desse assunto nem com a presidente, nem com Graça”, afirmou.
Pela manhã, o porta-voz da presidência da República, Thomas Traumann, também negou que Dilma tenha discutido reajuste nos preços dos combustíveis.
Fonte: Estadão
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.
Notícias Gerais, por Redação
Donos de micro e pequenas empresas no Brasil estão atentos a ações ligadas à preservação do meio ambiente. O comportamento inclui coleta seletiva de lixo (70,2%), controle de consumo de papel (72,4%), de água (80,6%), de energia (81,7%)
Notícias Gerais, por Redação
Está aberta a temporada de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. Desta quinta-feira, 1º de março, até o dia 30 de abril, a Receita Federal espera receber cerca de 25 milhões de declarações.
Notícias Gerais, por Redação
Além dos alimentos, outras categorias de produtos pressionam a inflação em 2011.
Deixe seu Comentário: