Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2012

Faturamento das pequenas empresas de SP cresce 10,6%

Os pequenos negócios do setor de serviços apresentaram os melhores números em setembro

Na comparação anual, setembro foi um bom mês para as micro e pequenas empresas de São Paulo. Segundo a pesquisa Indicadores Sebrae-SP, o faturamento real, descontada a inflação, aumentou 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Em valores, a receita total das pequenas empresas foi de 43,7 bilhões de reais, acima de setembro de 2011, mas 5,5%, ou 2,5 bilhões de reais, abaixo do faturamento de agosto de 2012. Na visão dos pesquisadores, este recuo pode ser explicado por setembro ter quatro dias úteis a menos que agosto.

Entre os setores, serviços apresentou os melhores resultados, seguido do comércio e da indústria. Para o Sebrae/SP, o desempenho foi influenciado pelo consumo no mercado interno.

Desde o começo do ano, o faturamento cresceu 7,9%, na comparação com o mesmo período de 2011. Em média, o faturamento das pequenas empresas é de 28 mil reais por mês.

Perguntadas sobre as expectativas, 39% das empresas esperam aumentar o faturamento nos próximos seis meses. Com relação à economia brasileira, 55% acreditam que o nível de atividade deve se manter estável.

A pesquisa de conjuntura Indicadores Sebrae-SP é realizada com apoio da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e ouviu 2.716 micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo.

Fonte: exame.abril.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Funcionários dos Correios entram em greve

Oito Estados têm serviços postais e de encomendas paralisados ; em São Paulo, grevistas pretendem fazer passeata na tarde desta quinta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiro Roberto Azevêdo vence mexicano e vai comandar a OMC

  Organização Mundial do Comércio é órgão máximo internacional da área. É a primeira vez que um brasileiro assume o comando da entidade.

Notícias Gerais, por Redação

A importância do pioneirismo para as empresas

Em poucas palavras, o pioneirismo é a capacidade que a empresa tem de inovar, criar oportunidades e enxergar possibilidades mesmo tendo que correr riscos.

Deixe seu Comentário:

=