Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/11/2012

Vida para o corretor de seguros

Pesquisa da MetLife aponta que entre os principais atributos notados pelo cliente na escolha da companhia estão custo adequado e a indicação do corretor
 
A importância do corretor na comercialização de seguro de vida é maior do que ele imagina. A informação é endossada por uma pesquisa realizada pela MetLife com seus segurados, na qual o corretor é evidenciado como responsável pela escolha da companhia.
 
Quando questionados sobre o motivo que leva a empresa a escolher a MetLife, os entrevistados responderam que entre os principais atributos estão o custo adequado e a indicação do corretor.
 
“O cliente identifica o corretor como importante para direcionar e aconselhar sobre a companhia de seguros ou produto mais adequado. É diferente de outros canais de distribuição”, disse o diretor executivo de Vendas da MetLife, Márcio Magnaboschi (foto), durante a 14ª Tribuna Livre realizada na segunda-feira, 29 de outubro, pela Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, entidade presidida por Pedro Barbato Filho.
 
Segundo ele, junto com o aconselhamento do corretor os entrevistados também assinalaram a solidez da seguradora.
 
Poucos corretores em cena
 
Conforme Magnaboschi, todos os indicadores da pesquisa levam à importância do corretor de seguros no processo de distribuição. Entretanto, no segmento de vida e acidentes pessoais, que cresce a uma taxa de 15%, ainda é baixa a atuação dos corretores.
 
Segundo o presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini, o número de segurados de Vida é pequeno e o segmento necessita de profissionais que divulguem e difundam o segmento de pessoas. “Esse é o momento para que os corretores se conscientizem cada vez mais da necessidade da proteção do seguro de vida e do acidentes pessoais”, assinalou Bertacini.
 
Já Alexandre Camillo, mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, lembrou que embora pesquisas comprovem que consumidores não são fiéis a produtos por mais do que três anos, os corretores têm um trunfo nas mãos. “O consumidor pode não ser fiel à companhia, mas ainda é fiel a nós. Ainda temos uma relação de longevidade com o cliente”. No entanto, ele lembrou que esta relação é mal explorada pelos profissionais.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

400 participantes são esperados no VI Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada

Cerca de 400 executivos de mercado e especialistas na matéria são esperados no VI Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada, de 21 a 22 de agosto, em São Paulo. Na pauta, debates sobre as tendências deste mercado, em francp desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 21,5% no Nordeste

Até a segunda metade da década de 90, o mercado de seguros no Brasil não apresentava um quadro de crescimento tão expressivo. O índice de participação no PIB alcançava apenas 1%. Isso era reflexo, em parte, dos produtos e das estratégias criadas pelas companhias seguradoras.

Vida em Grupo, por Redação

Como escolher seu seguro de vida

Quem procura um seguro de vida quer garantir um mínimo de estabilidade financeira para sua família, caso ocorra algum problema. Mas afinal, quando é a hora certa de fazer um seguro desse tipo?

Deixe seu Comentário:

=