Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/07/2012

Veja como escapar da fila do INSS

Além dos postos e do telefone 135, os segurados podem tirar dúvidas com a Previdência pelas redes sociais

Os cerca de 44 milhões de contribuintes e 29 milhões de beneficiários do INSS têm uma rede bastante ágil de informações em canais alternativos de atendimento, que compartilham o mesmo conteúdo da central 135 (atendimento telefônico) e da rede de agências (atendimento presencial).

Hoje é possível tirar todo o tipo de dúvida e acompanhar os processos de concessão nos canais oficiais da Previdência  pela internet.  Uma pergunta feita pelo usuário @AbeVera pelo Twitter  sobre o extrato do benefício foi respondida no mesmo dia, assim como a sequência de dúvidas que a segurada teve posteriormente.

Com mais de 28 mil seguidores, a conta da Previdência acumula muitos elogios pela rapidez e velocidade das respostas que, às vezes, superam os 140 caracteres, o limites do microblog. Para isso, o ministério  utiliza o recurso do TwitLonger, que permite mensagens mais longas.

Nos canais alternativos as dúvidas dos segurados são analisadas individualmente por um funcionário, assim como na agência ou no 135. Se for preciso, a equipe que cuida dos canais alternativos anexa links para o usuário ser direcionado automaticamente para a página ou formulários que ele precisa ler ou preencher.

Entre os dias 1 e  17 d e junho, o site da Previdência recebeu 1,01 milhão de visitantes, que consultaram mais de 7,2 milhões de páginas com conteúdo do INSS. No mesmo período (17 dias),  o telefone  gratuito 135 recebeu cerca de 2,5 milhões de ligações.

Fonte: www.redebomdia.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS teme que aposentadoria especial aumente os gastos

Os projetos em tramitação no Congresso Nacional que concedem aposentadorias especiais estão entre as preocupações do governo. 

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova isenção total para PLR de até R$ 6 mil

  Alíquota de cobrança para valores maiores será gradual

Previdência Corporate, por Redação

Falta de repasses à Previdência não impede benefício

Anotações na carteira de trabalho e contrato com a empresa são provas de peso levadas em consideração pela Junta de Recursos da Previdência Social.

Deixe seu Comentário:

=