Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011

UE incentiva hábitos saudáveis para reduzir casos de câncer

A Comissão Europeia, órgão executivo da UE (União Europeia), lançou nesta quarta-feira uma campanha de incentivo aos hábitos saudáveis, com o intuito de reduzir em um terço os casos de câncer entre os cidadãos europeus, enquanto os representantes do setor de saúde e da sociedade reivindicaram o financiamento da luta contra a doença.

"O executivo comunitário espera atingir a meta de redução dos casos por meio do incentivo de hábitos de vida mais saudáveis", afirmou em comunicado a entidade, aproveitando a Semana Europeia contra o Câncer, que acontece até o próximo dia 31.

Em particular, a Comissão propôs que esta semana seja concentrada no incentivo da implementação de hábitos simples, como a alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e a redução no consumo de álcool e de tabaco, além de cuidados com a exposição ao sol.

A Associação Europeia de Saúde Pública, que representa as principais organizações de profissionais e pacientes da região, aproveitou a ocasião para pedir à Comissão que "aumente as ações e o financiamento para o combate aos principais causadores do câncer".

O comissário de Saúde da UE, John Dalli, expressou sua determinação em apoiar "de todas as formas possíveis" os países-membros para aprimorar a prevenção e o controle do câncer.

Anualmente são detectados na UE cerca de 2,5 milhões de casos da doença, o que a transforma na segunda causa de mortes na região, segundo dados fornecidos pela Comissão.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.05.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MEC divulga a primeira chamada de aprovados no Sisutec

Mais de 383 mil candidatos disputavam 239,7 mil vagas no ensino técnico. Matrícula será realizada nesta quinta e sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro do Trabalho defende veto que mantém multa extra de 10% do FGTS

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta sexta-feira (26) a manutenção da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga por empresas em caso de demissões sem justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

Previdência privada e juros baixos

Em função do IR reduzido que incide sobre todos os planos, a previdência privada aberta deverá se manter como uma das mais interessantes alternativas de investimento financeiro

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Deixe seu Comentário:

=