Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/03/2015

Sulamérica publica cartilha de Vida e Previdência com instruções para Declaração de IR

A SulAmérica preparou uma cartilha online para auxiliar os contribuintes do Imposto de Renda (IR) a entender as regras de tributação para planos de previdência privada. O conteúdo se encontra no site da companhia, onde ficará disponível para consulta até o dia 30 de abril (prazo limite para o preenchimento da declaração).
 
O manual explica quem deve fazer a declaração, as diferenças entre modelo Simplificado e Completo e as implicações e multas em caso de atraso no envio do arquivo à Receita Federal. A cartilha também orienta os investidores a preencher os campos de acordo com as modalidades PGBL e VGBL e com os regimes tributários Progressivo e Regressivo, modelos escolhidos no momento da contratação do produto.
 
Como novidade, a edição de 2015 do guia apresenta e demonstra como o contribuinte deve declarar valores recebidos de capitais segurados de seguros de vida.
 
“A SulAmérica entende que promover a educação financeira por meio de materiais didáticos é uma forma de esclarecer as principais dúvidas de seus clientes em torno dos investimentos realizados e de demonstrar as vantagens dos planos de previdência para o público que deseja diversificar suas aplicações”, explica o diretor de Vida e Previdência da empresa, Fabiano Lima.
 
Para conferir a cartilha completa, acesse www.sulamerica.com.br/impostoderenda
 
Fonte: segs.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Presidente da Câmara quer votar neste ano fim do fator previdenciário

O mecanismo, que garantiu redução de R$ 44 bilhões nas despesas da Previdência em 12 anos, é tema de diversos projetos em tramitação na Câmara que propõem a substituição do fator.

Previdência Corporate, por Redação

Receita abre consulta a R$ 1,8 bi em restituições do IRPF

A Receita Federal libera nesta terça-feira, a partir das 9h (de Brasília), a consulta ao lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) dos anos 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência de servidor não incidirá em adicional de férias

O governo especificou que a contribuição previdenciária de 11% recolhida pelos servidores públicos federais não incidirá sobre adicional de férias, adicional noturno e adicional por serviços extraordinários.

Previdência Corporate, por Redação

Mais uma estatal na previdência?

A previdência complementar para os servidores públicos resulta das reformas da previdência social ocorridas em 1998 e 2003, por meio, respectivamente, das Emendas Constitucionais nº 20 e nº 21, as quais introduziram a possibilidade de fixação de um teto para os benefícios pagos a este grupo de pessoas, na forma prevista no artigo 40, da Constituição Federal.

Deixe seu Comentário:

=