Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/12/2013
STJ afasta aumento real do INSS para beneficiário de previdência privada
Para o relator, ministro Luis Felipe Salomão, devido à impossibilidade de ser concedido aumento real, o pedido do ex-funcionário foi negado.
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça reformou acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que havia reconhecido o direito de um ex-funcionário da Companhia Vale do Rio Doce de receber aumento real na suplementação de aposentadoria, para acompanhar a política de reajuste dos benefícios do INSS.
De acordo com o ex-funcionário, a Fundação Vale do Rio Doce assumiu com os associados o compromisso de suplementar os proventos de aposentadoria ou pensão que lhes viessem a ser concedidos pela previdência oficial, bem como reajustar as suplementações na mesma data em que fossem reajustados os benefícios mantidos pelo INSS.
Saiba mais sobre o assunto. A Rádio Web A Tribuna News divulga a reportagem.
Fonte: http://www.atribunanews.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Para quem investe em previdência privada via PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), chega a hora de aproveitar a dedução de até 12% sobre a renda tributável. Para ter acesso ao benefício, é preciso optar pelo modelo de declaração completa.
Previdência Corporate, por Redação
Com a liberação do primeiro lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), os contribuintes que não foram listados neste lote acabam se preocupando se caíram ou não na malha fina.
Previdência Corporate, por Redação
SulAmérica incentiva seus clientes de previdência privada a guardarem parte do 13º salário e garantir uma aposentadoria tranquila
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social (MPS), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estabeleceram Termo de Cooperação Técnica que permite à CNA e às entidades a ela vinculadas realizarem o cadastramento dos segurados especiais,
Previdência Corporate, por Redação
O mercado de previdência privada aberta continua a ser generoso com seus operadores. Em julho, sua arrecadação, mantida na casa de dois dígitos, cresceu 12,8% sobre o mesmo mês do ano anterior, alcançando R$ 3,7 bilhões.
Deixe seu Comentário: