Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/08/2011
Senado aprova empréstimo consignado a beneficiário de prestação continuada
SÃO PAULO – Os senadores da CAS (Comissão de Assunto Sociais) aprovaram, nesta quarta-feira (3), a concessão de empréstimos consignados a idosos e pessoas com deficiência que recebam benefício de prestação continuada.
Este benefício é concedido a quem não tem condições de contribuir com a Previdência Social..
Segundo a Agência Senado, o autor do projeto de lei 27/06, o senador Paulo Paim (PT-RS), disse não ver justificativa para impedir o acesso ao crédito consignado dos que recebem o benefício. A proposta limita o prazo de vigência do contrato de empréstimo à data de revisão de benefício.
Tramitação
O PLS 27/06, que foi relatado pelo senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), deverá ser enviado ao exame da Câmara dos Deputados. A reunião da CAS foi presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT)
Fonte: www.infomoney.com.br - 04.08.2011
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Internauta quer saber se recursos aplicados em planos de previdência privada abertos, oferecidos por seguradoras, são perdidos se a administradora quebrar
Previdência Corporate, por Redação
Pesquisa realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) indica que os planos individuais foram os únicos que apresentaram crescimento no primeiro quadrimestre do ano.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal recebeu, até as 16h desta terça-feira, 725 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013. Este é o quinto dia de envio da prestação de contas dos contribuintes para o Fisco.
Previdência Corporate, por Redação
Atualmente, os trabalhadores completam o tempo mínimo de contribuição exigido pelo INSS aos 53 anos. Porém, o valor da aposentadoria nem sempre é adequado ao padrão de vida que o segurado pretende ter após "pendurar as chuteiras".
Previdência Corporate, por Redação
Nesta quinta-feira (3), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), Alessandro Stefanutto, ajuízam em Brasília a primeira ação regressiva do país em razão de acidentes de trânsito graves - com mortes e lesões sérias - causados pela irresponsabilidade de motoristas.
Deixe seu Comentário: