Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/12/2011

Senado aprova Emenda 29, que regulamenta repasses na Saúde

O Senado aprovou na quarta-feira (7) a regulamentação da Emenda 29, que define os valores mínimos a serem investidos na Saúde. Com isso, a proposta que obrigava a União a repassar pelo menos 10% de seus recursos para a área foi derrubada. O texto agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A regulamentação da chamada Emenda 29 foi aprovada por 70 votos a favor e um contra. Com a manutenção da sistema vigente de distribuição, os Estados são obrigados a destinar pelo menos 12% de suas receitas para a área. No caso dos municípios, o repasse mínimo é de 15%.

A União fica obrigada a investir o valor aplicado em um ano, corrigido pela variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores, ou seja, em 2012 o Planalto terá que destinar à Saúde o valor gasto este ano corrigido em 7,5%, que foi a taxa de expansão da economia em 2010.

Fonte:saudeweb.com.br|08.12.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Dormir poucas horas por dia pode encurtar tempo de vida

Milhões de pessoas prejudicam a própria saúde, sem terem consciência disso, por não dormirem o suficiente.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS reconhece que pode melhorar cobrança de ressarcimento ao SUS

Em relação à matéria publicada no dia 26 de maio nos jornais O Globo e Folha de São Paulo, intitulada “A porta giratória da ANS e das operadoras” a Agência Nacional de Saúde Suplementar esclarece:

Saúde Empresarial, por Redação

Quase 80% das mulheres com mais de 70 anos tem equilíbrio ruim por causa do sedentarismo

A falta de atividades físicas na terceira idade afeta diretamente nas reações metabólicas, neuromotoras e funcionais, segundo um estudo inédito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Celafiscs

Deixe seu Comentário:

=