Publicado por Redação em Vida em Grupo - 12/03/2013

Seguros pessoais impulsionam crescimento do setor no Rio Grande do Sul

O setor de seguros no Rio Grande do Sul registrou crescimento de mais de 14% acima da inflação oficial – de 6,2% – em 2012, ante o ano anterior. O crescimento no Estado acompanhou o desempenho dos seguros no país, de 21,3% no ano passado, na comparação com 2011. Os dados foram divulgados pelo Sincor-RS e têm base em informações da Superintendência de Seguros Privados.

Por segmento, os seguros pessoais (vida, acidentes, prestamista) lideram com um crescimento de 26,9%, seguido pelos seguros gerais (do automóvel, de responsabilidade civil, habitacional, patrimonial), que tiveram 12% de aumento.O destaque ficou com o seguro habitacional, de 26,5% no segmento, movido pelo crescimento na indústria da construção e pela ampliação de acesso ao crédito. A capitalização apresentou aceleração de 17,8%; e os seguros de saúde, de 18%.

Na avaliação do presidente do Sincor-RS, Celso Vicente Marini, o incremento obtido no setor se deve ao momento favorável para a economia do Brasil. “As pessoas, em geral, tiveram melhoria em seus rendimentos. Com melhores rendas, podem aplicar recursos na proteção de sua vida e patrimônio”, afirma. Ele destaca ainda que o país fechou 2012 com a soma de R$ 252 bilhões em prêmios. Já o RS constituiu o montante aproximado de R$ 15 bilhões em prêmios em 2012. O Estado, responsável por 6% da arrecadação nacional, é o quinto maior produtor de seguros, perdendo posição somente para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Marini acredita que o cenário deverá se manter promissor nos próximos cinco anos, pelo menos. Ele alerta os consumidores a buscarem um corretor de seguros habilitado para a aquisição de produtos. “Seguro é confiança”, adverte.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Consumidores buscam mais proteção e elevam venda de auxílio funeral

Os números que retratam o desempenho do ramo de pessoas no país, divulgados periodicamente pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) não deixam dúvida quanto ao espetacular crescimento dos produtos de assistência.

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida pode trazer alívio financeiro (até antes da morte)

Apólice permite formar reserva para quando orçamento apertar ou ter indenização mesmo sem sinistro

Deixe seu Comentário:

=