Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/08/2011

Saúde e segurança são os setores mais mal avaliados do governo Dilma

A pesquisa de opinião do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que saúde e segurança pública são os setores do governo da presidenta Dilma Rousseff mais mal avaliados pela população. Já o ensino público recebeu a maior nota da pesquisa.
 
Em uma escala de 0 a 10, a nota média para a rede pública de saúde e para a segurança pública foi a mesma: 4,5. A escola pública e o transporte receberam as notas mais altas, respectivamente 5,9 e 5,4. As estradas brasileiras receberam nota 4,8.
 
De acordo com a pesquisa, em uma base de 0 a 100, o índice de expectativa do cidadão com o governo Dilma é 72,16. O índice é uma ponderação entre as variáveis emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para o próximo semestre.
 
Já o índice de avaliação do governo ficou em 49,17, formado pela ponderação das mesmas variáveis para os últimos seis meses. A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, de 7 a 12 de agosto.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 17.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde ainda não vê TI como estratégica

Estudo “Antes da TI, a Estratégia em Saúde” revela imaturidade do departamentos de TI do setor. Metade das empresas cumpriram estratégia programada para 2012

Saúde Empresarial, por Redação

Educação alimentar traz saúde e vitalidade

A educação alimentar deve começar bem cedo. Os pais não podem deixar que os hábitos alimentares errados e o sedentarismo façam parte da vida de seus filhos, abrindo caminho para vários problemas de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Unidades de saúde de Porto Velho realizam campanha de prevenção à Hepatite

A secretaria municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho (RO) vai mobilizar, no próximo dia 28, todas as unidades de saúde da capital em campanha sobre os riscos da hepatite.

Deixe seu Comentário:

=