Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2012

RS receberá mais 200 mil doses da vacina contra gripe A

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira que o Estado vai receber 200 mil novas vacinas contra a gripe A (H1N1) do governo federal. Ainda não sabe, porém, a data que as doses chegam.

A remessa é oriunda de outros Estados, de acordo com a secretaria. A confirmação do envio das vacinas foi dada pelo Ministério da Saúde ao secretário Ciro Simoni.

Segundo o último boletim do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, divulgado na segunda-feira, 33 pessoas já morreram no Rio Grande do Sul devido à doença. As últimas quatro mortes ocorreram nos municípios de Alecrim, São Sebastião do Caí, Cruz Alta e Porto Alegre. Há também 218 casos confirmados.

Três técnicos do Ministério da Saúde foram enviados na segunda-feira ao Rio Grande do Sul para investigar as mortes provocadas pela gripe A no Estado.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Rombo na Previdência cai, mas atinge R$ 18 bilhões em 2012

O rombo nas contas da Previdência Social atingiu R$ 17,9 bilhões nos primeiros cinco meses deste ano, segundo divulgou nesta terça-feira o Ministério da Previdência Social.

Notícias Gerais, por Redação

Boleto de oferta contraria normas de proteção e defesa do consumidor, diz Procon-SP

Na última segunda-feira (12), a Fundação Procon-SP encaminhou ao Banco do Brasil, um ofício questionando a criação do boleto de oferta, que segundo a instituição, fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Notícias Gerais, por Redação

Indústria de saúde cresce 17,7% em 2011, segundo ABIMO

Um estudo setorial desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) apontou que, em 2011,

Notícias Gerais, por Redação

Com alta de imposto, governo compensou extinção da CPMF

Três expedientes usados pelo governo para compensar parcialmente a extinção da CPMF acabaram por permitir que a receita da União, hoje, supere a de 2007, último ano da cobrança sobre movimentação financeira.

Deixe seu Comentário:

=