Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011
Remédios para diabéticos devem ser isentos de tributos
Objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 108/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que isenta de todos os tributos federais, inclusive contribuições e taxas, os medicamentos utilizados no tratamento de diabetes e hipertensão. A proposta é idêntica ao Projeto de lei 6900/10, do ex-deputado Albano Franco, que chegou a ser aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, mas foi arquivado no fim da legislatura.
O objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento. Sandes Júnior aponta que, de acordo com as estatísticas das Sociedades Brasileiras de Hipertensão e Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, há no Brasil 30 milhões de hipertensos e 21 milhões de diabéticos.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11
Posts relacionados
Novo remédio pode ser eficiente no combate a infecções hospitalares
Estudo combinou droga que diminui resistência de estafilococos a antibiótico
Entram em vigor novas regras para planos de saúde no país
Entrou em vigor no domingo (1º) a resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) que amplia a lista de procedimentos que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde.
Descoberta científica pode levar a vacina contra melioidose
Uma descoberta científica pode levar à produção de uma vacina contra a melioidose, doença tropical mortal que infecta milhões de pessoas no mundo, segundo estudo publicado publicado na revista científica Science.
Telefonemas e programas na web ajudam a deixar o cigarro, diz pesquisa
Você está tentando parar de fumar, como parte de suas resoluções de ano novo? Aconselhamento personalizado pelo telefone, acompanhado por orientação via Web, pode ajudar, de acordo com um estudo.







