Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011
Registro de novos planos supera o número de cancelamentos
Pela primeira vez nos últimos 10 anos o número de registro de novas operadoras de planos médico-hospitalares superou o número de cancelamentos, segundo dados da Nota de Acompanhamento do setor, divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
De acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), a razão pode estar no aquecimento do mercado. No entanto, a instituição faz um alerta para a dificuldade das empresas de plano de saúde em permanecer no setor.
Desde a criação da ANS, 160 operadoras já foram liquidadas pela Agência em razão de dificuldades econômico–financeiras e 181 operadoras, das 1042 em operação, atualmente, estão em regime de direção fiscal.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11
Posts relacionados
Anvisa suspende venda do medicamento Diurisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de resolução publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, a suspensão da fabricação,
Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas
O Estado brasileiro precisa adotar medidas de estímulo à produção e ao desenvolvimento de medicamentos para o tratamento das chamadas doenças negligenciadas, que são aquelas que ocorrem principalmente em países pobre ou populações de baixa renda, r







