Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/02/2013

Receita libera hoje consulta da malha fina; correção chega a 48%

A Receita Federal libera às 9 horas desta quarta-feira um novo lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No lote constam declarações referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro das restituições será depositado no banco no próximo dia 15 para um total de 92.562 contribuintes. Segundo a Receita, as correções chegam a 48,03%.

Em relação ao exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 64.289 contribuintes, com correção de 6,6 %. Para o exercício de 2011, serão creditadas restituições a um total de 12.546 contribuintes, corrigidas em 17,35 %. Quanto ao lote residual de 2010, serão creditadas restituições para um total de 7.202 contribuintes, com taxa de correção de 27,50%. Para o exercício de 2009, 4.783 contribuintes serão restituídos com correção de 35,96%. Já para o exercício de 2008, 3.742 contribuintes serão restituídos com correção de 48,03%.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ligar para o Receitafone (146) ou usar um aplicativo para tablets e smartphones. O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, é gratuito e pode ser usado para o Android, sistema do Google, e o iOS, criado pela Apple. Para fazer o download do aplicativo, o contribuinte tem as seguintes opções:

Versão para o sistema operacional Android
Versão para o sistema operacional iOS

Fonte: Terra


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência pode ser paga até amanhã

O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de abril, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até amanhã (15).

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria por idade, períodos urbano e rural

As leis previdenciárias, assim com a legislação em geral, evoluem com a sociedade. No que se refere à Previdência Social, benefícios antigos dão lugar a novos e a legislação previdenciária aplicada à área rural vem evoluindo nas últimas duas décadas.

Previdência Corporate, por Redação

Líderes não entram em acordo e votação da previdência do servidor segue indefinida

Depois de uma tarde de muito debate no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, a votação do projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07) foi adiada para a próxima terça-feira (14).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada capta R$ 46,4 bi até novembro, aponta Fenaprevi

O mercado de previdência privada encerrou os primeiros onze meses de 2011 com arrecadação de R$ 46,4 bilhões, consolidando crescimento de 18,21% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios

Os aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios, com a aprovação do projeto de lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode significar menos IR no ano que vem

Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.

Deixe seu Comentário:

=